domingo, 6 de dezembro de 2009

Minha vida, sua música.

É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer. É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual, olhar, beijar e ouvir cantar um novo dia nascendo. É bom e tão diferente! Eu não vou chorar, você não vai chorar, você pode entender
que eu não vou mais te ver, por enquanto...

Mais uma vez ele. Mais uma vez na mosca. Aposto que se me conhecesse não acertaria tanto! Tudo bem que não guarda uma ordem cronológica com os fatos, mas a sua poesia conta a minha história. Dessa vez, foi dessa vez, mas já faz tempo que ele me acompanha.

Demorou pra cair a ficha, mas finalmente eu me dei conta de que o meu all star azul não combinava com o dele, preto, de cano alto. Eu achava que o mundo estava ao contrário e ninguém me avisou. O que está acontecendo?

Foi preciso não ter mais nada: nem chão, nem escada; escudo ou espada; para o meu coração acordar! E enquanto eu fazia as minhas invertidas sobre a cabeça, ele desfilava zen, numa colorida coreografia, entoando seu hare krisna, hare krishna,
krishna,krishna, hare, hare. Voltamos juntos à alegria!

Daí, pra ver que o mundo é bão, foi um pulo! E se tudo que acontece na vida tem um momento e um destino, não deu outra, o meu amor estava do meu lado! Agora, ele trouxe o seu lar e, para mim, só importa cuidar. E eu vou cuidar dele! Eu cuidarei muito bem dele! Eu vou cuidar do seu jantar, do céu e do mar, dele e de mim, porque os pés que vão por esse caminho vão terminar no altar!

Mas aonde você mora, aonde você foi morar? Ir ao cinema todo domingo, só com ele ao meu lado, vai me levar pra longe, bem longe! O coração aperta, do lado de cá ficam outros amores, que eu não vou mais ver, por enquanto. E o que eu posso dizer? Sorriam e saibam o que eu sei: eu amo muito vocês!

E pra não ter qualquer dúvida de que as canções do Nando fazem a minha vida, eu tenho certeza que meu telefone irá tocar, em minha nova casa que abriga, agora, a trilha incluída nessa minha conversão! E quando ele tocar, eu vou ouvir vocês dizendo que só queriam me contar que foram lá fora e viram dois sóis, num dia, e a vida que ardia sem explicação!

-----------------

Uma pequena declaração de amor a vocês: Pai, mãe, vó Guiomar, Eliane, Cris, Pedro, Bibi, Tia Ana, Alécia, Ju, Lelê, Mãr e Veri! Sorriam e saibam o que eu sei: eu te amo!

6 comentários:

Anônimo disse...

Como se precisasse dizer... Como se o contrário não fosse verdade... Te amo também... Sem precedentes no segmento... Beijo!
Alécia

Anônimo disse...

vivicota mais-que-querida!
você é amada!
E linda!
saudades!
Veri

Eleonora disse...

Vivi, fiquei emocionada com a homenagem... Tbém te amo muito!! E vou sentir muita falta sua por aqui. Vou ficar totalmente órfã de amiga na cidade. Alilás, com quem eu vou almoçar às sextas-feiras?!? Bjos, Lê

Equilibrista disse...

Querida, eu nem sei o que dizer. Talvez a tristeza desses dias tenha encontrado a sua mais "completa tradução". Bjs com o amor da Tia Ana.

Bailarina disse...

Florecitas, nada de tristeza! Deixa começarem as temporadas em Buenos Aires e todas vcs vão preferir me ver menos, mas em cenário mais interessante! hehehe Tia, te espero na minha lua de mel!kkkkk A vó, inacreditalmente, também sinalizou que quer ir!

Unknown disse...

Ai ai ai ai ai...nem sei pq fui ler isso agora! Claro q chorei (disfarçadament pq tem duas pessoas fazendo testes bem na minha frente! Mico!) Mas não importa...o que importa é q a gente se implica....a gente confabula...mas a gente se diverte e a gente se AMA MUITO! E...sentir saudades é doído mas traz um gostinho boomm...uma sensação de conexão...é isso mana! Estamos conectadas...sempre...é o q importa! Agora q eu e vc e todo mundo não vai chorar...ah nisso não vai dar pra seguir a trilha do Nando...rsrs TE AMO CAÇULINHA!