Estou lendo o livro, evidentemente!
Eu disse que a minha amiga Camila era confiável. Olha só:
"Comida japonesa, blé. Entendo que comam pela saúde, pela moda, pelas calorias. Mas não venham me dizer que gostam daquele arroz gelado e grudento embrulhado numa alga com pepino, ou daqueles peixinhos crus e cretinos mergulhados num pavoroso molho preto. Enguia assada. Ouriço. Pelo amor de Deus, ouriço cru! E aquele guardanapinho cozido. Palhaçada tem limites"
Preciso dizer que estou gostando da história depois dessa?
Os que me conhecem bem vão entender, para os que não chegaram nesse grau de intimidade eu confesso: eu sempre repeti aos quatro cantos que não acredito em quem diz que gosta de comida japonesa. Esse parágrafo do livro foi a minha redenção. "Peixinhos crus e cretinos". A glória! Existe uma pessoa a mais no mundo que também duvida! Humpft!
A propósito: o livro não trata de gastronomia e comida japonesa. O livro é um grande bate-papo daqueles que você tem com os amigos queridos e com uma história bem tocante para contar, no meio, claro, de muita criatividade, piada e cinismo. Afinal, "drama dramático" já é demais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Querida, você sabe que somos três, portanto, as pessoas que acreditam e defendem piamente que peixe crú não pode ser nada além de "cretino". Também estou lendo o livro, mas não cheguei a essa parte. No meu caso, você sabe, porque participo como protagonista de um "drama dramático". (rs)Bjs, Bjs
E aí, chegaram ao final???
Ainda não! Vc acredita? É que nessa mania de ser ansiosa eu estou lendo uns três de uma só vez! Mas já estou quase lá! Beijo
hummmm
desculpa a intromissão, mas q livro é esse?
parece legal.
=)
O livro se chama: Minúsculos Assassinatos e alguns copos de leite, é da Fal Azevedo, uma escritora e blogueira! É bem bacana!
Em tempo> Dna Camila, terminei! Continue me presenteando com as dicas, tá? Bjos
Postar um comentário