
Ela fez uma listinha de metas a cumprir no ano seguinte na tentativa de organizar os fatos, mesmo que eles não estivessem sob seu controle. Não continha grandes ambições, era simples, de objetivos bem modestos: ser menos egoísta, curtir mais os seus pais e outras singelezas, que ela, regida por Mercúrio e fincada na terra, quase cumpriu!
Embora não estivesse presente em nenhum dos cinco itens criteriosamente pensados - o que causou certo nervosismo - saiu de um emprego de doze anos, aceitou um “quase” pedido de casamento, decidiu mudar de cidade e de país, fez alguma economia e (quase) não sofreu em abandonar seu apartamento. Entretanto, não foi ao dentista!
Observadora e crítica obstinada desolou-se tanto por ter deixado para trás a meta mais objetiva de seu pequeno guia que esqueceu de acrescentar o bônus enviado pelo destino. Não havia como não se irritar com o seu pragmatismo! Em desforra, como objetivo para o novo ano, decidiu não ter objetivo e pulou, de cabeça, no aquário. Agora está se acostumando à liberdade da água, do novo, diferente e não planejado! Espera não se afogar.
Para os que estiveram contigo na terra, convida agora para um mergulho. O endereço do aquário que divide com um peixe mais do que especial a partir de 24 de janeiro já está na caixa postal de todos os seus queridos.
5 comentários:
Muito delicado e poético. Que orgulho de vc... Daniel
Hmmmm...Peixe fala!!! rs
Ou melhor, escreve...
Que lindinha essa declaração de amor virtual!
Vivi, é sério: eu vou sentir muito a sua falta. Mas vc não imagina como eu estou feliz por vc. Hoje, fiquei te reparando no almoço e acho que vc nunca esteve tão bonita. É, o amor faz mesmo um bem danado na vida da gente... Vc é muito especial! Que Deus continue te abençoando muito!! bjos, Lê
Vivi,
Lendo esse post fechei os olhos e te abracei em pensamento. Foi meu abraço mais carinhoso, mais apertado, mais tudo.
Que você seja feliz, muito, muito feliz.
Beijo,
Sol
Postar um comentário